Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Outra forma de expressão.
A desculpa era sempre a mesma, a falta de tempo. Ausentar-me do trabalho (quando já o tenho feito inúmeras vezes porque os filhos assim o exigem) não era opção e, ao fim-de-semana, sejamos francos, queremos é tempo em família e coisas assim.
Soube da história da Maria através das redes sociais e, se ficamos sensibilizados quando qualquer pessoa enfrenta assim uma batalha, quando se trata de bebés e crianças, o choque é ainda maior. Digam-me lá se não levamos um valente murro no estômago quando nos deparamos com isto? Eu tenho um filho da mesma idade e não consigo sequer imaginar... Só que, lá está, na altura ficamos chocados mas depois o tempo passa e já nem nos lembramos que podemos ser a "agulha no palheiro" e que vale mesmo a pena tentar ajudar.
E, senhores, é tão simples quanto isto. De Norte a Sul há imensos locais de colheita onde se podem inscrever como dadores de medula óssea. Está tudo na página da Maria ou então na APCL, bastam 5 minutos a pesquisar. Foi isso que eu fiz e, assim que vi um evento agendado para o fim-de-semana, perto de casa, não hesitei. Lá fui, com a família atrás, na manhã de domingo. Tinha lido uma dica nos comentários do facebook de outros potenciais dadores quanto à possibilidade de imprimir o formulário de inscrição na página da APCL e levá-lo já preenchido para encurtar o tempo (mas quem não quiser fazê-lo, pode obviamente prencher no local). Quando fui atendida (calhou-me na rifa uma senhora muitíssmo mal disposta e que revirou os olhos quando lhe pedi a caneta só para corrigir um contacto!!!) disse que só pretendia fazer inscrição para dador de medula, isto porque estavam também a registar dadores de sangue. Dali passei imediatamente para uma enfermeira que me fez a colheita de um tubinho de sangue e... e mais nada. É só isto! Se custa, se dói? Eu, pessoalmente, não senti qualquer dor e, convenhamos, o que é uma picada de uma agulha perto da agonia e sofrimento de quem procura, a cada minuto, quem lhe salve a vida.
Façam-no também. Por todos os que precisam!
E, aos que precisam, que rapidamente encontrem.
Que a Maria encontre
@SalvaraMaria